O vigilante Pedro Paulo Back, 39 anos, apontado como o autor dos tiros que mataram dois irmãos e feriram uma irmã deles, no Quilombo dos Alpes, na Zona Sul da Capital, foi preso, na tarde de ontem, pelos agentes da Delegacia de Capturas do Deic. A captura ocorreu um mês depois do crime.
Pedro estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça desde o dia 9 de dezembro. Foragido, ele foi encontrado pelos policiais em Cidreira, no Litoral Norte.
- Acusado não tentou reagir
– Foi um trabalho intensivo. Desde o dia 20, recebemos informações sobre os lugares onde ele estaria se escondendo e fizemos pelo menos 30 investidas neste período – explica o delegado Eduardo de Oliveira César.
Por volta das 17h, Pedro Paulo teria notado a aproximação dos policiais e tentou se refugiar em uma imobiliária, no Centro de Cidreira. Foi preso sem esboçar reação. Só no município, os agentes já tinham tentado prendê-lo pelo menos três vezes.
As informações eram de que Pedro estava circulando pelas ruas centrais da cidade nos últimos dias. A polícia acredita que ele estivesse morando sozinho, na casa de parentes.
O preso foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)